Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 23 de Julho de 2025


Rural Sábado, 11 de Agosto de 2012, 08:07 - A | A

Sábado, 11 de Agosto de 2012, 08h:07 - A | A

Cassilândia deve receber investimento de R$1 bi para produzir borracha

Neide Fischer - Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Cassilândia deve receber um Complexo da Borracha e pode tornar o município o maior polo da borracha no Brasil. O investimento é de 1 bilhão de reais e o projeto é lideradopela Cautex Florestal. O Complexo da Borracha prevê a ampliação de viveiros e seringais, construção de centros de treinamento, agrovila, e, ainda, um parque industrial para beneficiamento e transformação da borracha natural. 

O parque industrial e o centro de formação industrial serão sediados em Cassilândia e a agrovila fica a 40 quilômetros do município informa a Famasul e o Senar/MS
A agrovila, que já está em fase de construção, abrigará 1500 moradias, com infraestrutura para atender as necessidades dos trabalhadores nas áreas de saúde, lazer e educação.
O Complexo da Borracha deve gerar cerca de cinco mil empregos e ampliar a atual área de plantio da Cautex para 40 mil hectares, abrigando 20 milhões de pés de seringueiras. Somente nas indústrias de transformação serão gerados cerca de mil empregos diretos. Os centros de formação devem qualificar 800 profissionais por ano.

O lançamento do Complexo ocorreu quinta-feira (9), no Sindicato Rural de Cassilândia, durante o encerramento do Programa Mais Floresta, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) juntamente com o encerramento do Programa Mais Floresta, promovido pelo Senar/MS.

De acordo com o presidente do Conselho Administrativo do Senar/MS, Ademar Silva Junior. “Acredito que em um curto espaço de tempo, Mato Grosso do Sul pode se tornar o maior produtor de borracha natural do Brasil”, destacou.

O lançamento do Complexo de Borracha em Cassilândia contou com a participação da vice-governadora do Estado, Simone Tebet e da secretária estadual de Produção, Indústria, Comércio e Turismo, Tereza Cristina Dias, além de investidores e produtores rurais. O Complexo é idealizado pelo diretor da Cautex Florestal, Getulio Ferreira Junior, com apoio de clientes, investidores e das instituições CNA, Senar/MS, Famasul, Seprotur, Fiems MS, Sebrae MS, Reflore MS, Prefeitura Municipal de Cassilândia e Governo de Mato Grosso do Sul.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS