Para combater o uso de agrotóxicos ilegais - falsificados e contrabandeados -, o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Agrícola (Sindag) está reforçando, junto ao produtor, campanha de alerta sobre problemas de fitotoxicidade na lavoura, impacto ambiental e conseqüências à saúde pública.
Segundo o gerente do Sindag, Fernando Henrique Marini, a fiscalização nas propriedades está aumentando e o Ibama já aplicou mais de R$ 11 milhões em multas. ''''Por causa da falta de crédito, teme-se que esse problema aumente, já que o produto ilegal custa 50% menos.'''' Fungicidas contra a ferrugem da soja estão entre os produtos mais falsificados, diz o Sindag. Outras informações : Site: www.sindag.com.br.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.

![Origem | Dengue | PI 3342 [728]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/7b3ed3ba448e396e72600c7212d06ab6-capitalnews-com-br.gif)
![Origem | Dengue | PI 3342 [300]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/369f49c0cfaf848f645163db4bfafab5-capitalnews-com-br.gif)