Campo Grande Quarta-feira, 17 de Abril de 2024


Rural Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020, 15:57 - A | A

Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020, 15h:57 - A | A

Conselho

Balanço aponta julgamento de 141 processos ligados a agrotóxicos

Processos estavam parados desde 2011

Norton Soares
Capital News

Divulgação/ MSGOV

Balanço aponta julgamento de 141 processos ligados a agrotóxicos

Membros do Conselho Estadual de Agrotóxicos

Conselho Estadual de Agrotóxico apresentou balanço, tendo feito 141 processos de julgamento, que aguardavam análise desde 2011. Levantamento foi apresentado em reunião com q Samagro.

 

Sendo reativado em 2018, entre as principais ações desenvolvidas órgão está a elaboração do Plano Estadual para Difusão do Manejo Integrado de Pragas no Mato Grosso do Sul. Entre outras ações como: a reunião Técnica e Simpósio sobre Controle Biológico de Pragas; a reunião Conjunta CEA/CERA com Palestra e discussão do tema “Perspectivas e Desafios do Controle Biológico no Mato Grosso do Sul”; visita técnica ao laboratório de Análises Ambientais da Embrapa Agropecuária Oeste, em Dourados; reunião conjunta CEA/CERA para discussão sobre o “Controle de Caramujos e Lesmas na Cultura da Soja”, além da palestra sobre “Análise de Processos Administrativos” do Diretor Geral do Tribunal de Contas do Estado, Prof. Dr. Eduardo Dionísi.

 

Também ocorreu o lançamento nacional do diagnóstico sobre ‘O Contrabando de Defensivos Agrícolas no Brasil’, contando com a colaboração do Conselho.

 

Com o tema  ‘Resgatando a Sustentabilidade’, segue os trabalhos da instituição para o planejamento do II Simpósio de Fitossanidade. Agendado para julho deste ano, contará com a análise da minuta da resolução conjunta feita entre Semagro, Iagro e Imasul, com normas para armazenamento de agrotóxicos, além de seus componentes e estabelecimentos de produção agropecuária.

 

Outras pautas levantadas na reunião foram Agrotóxicos, Sericicultura e Apicultura; Controle Biológico; Controle de Caramujos e Lesmas na cultura da soja; Produtos contrabandeados; Integração das Instituições envolvidas com agrotóxicos; Recursos para fiscalização da Lei de Agrotóxicos; Laboratório de análise de agrotóxicos; e devolução de embalagens vazias.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS