Os recursos para as Aquisições do Governo Federal já estão disponíveis e a estatal orienta aos agricultores a estocarem o produto em armazéns credenciados, conforme os normativos da Conab. A quantidade adquirida será de 1.752 sacas de 60kg por produtor, o que equivale a 105.120kg, podendo aumentar conforme o comportamento do mercado.
Os agricultores devem providenciar a documentação necessária para a aquisição, relativa à classificação do trigo, por meio de instituição de classificação credenciada junto ao Ministério da Agricultura. Segundo o superintendente da Conab/MS, Alfredo Sérgio Rios, a intervenção do governo é oportuna. “Os produtores responderam com o aumento da produção à política implantada de incentivo de produção do trigo. É sensato que o governo federal dê agora este apoio”, explica.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.

