Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


2019 Quarta-feira, 01 de Janeiro de 2020, 07:30 - A | A

Quarta-feira, 01 de Janeiro de 2020, 07h:30 - A | A

Retrospectiva 2019 - Polícia Nacional

CT do Flamengo pega fogo e dez atletas morrem

Categoria de base tinha entre 14 e 16 anos

Flavia Andrade
Capital News

Arquivo Pessoal/G1

Centro de Treinamento do Flamengo pega fogo no Rio e deixa dez mortos

Fogo atingiu alojamento das categorias de base do time no Ninho do Urubu, em Vargem Grande

O incêndio que atingiu o alojamento do Centro de Treinamento do Flamengo, no Ninho do Urubu, ocorreu nas primeiras horas da manhã do dia 08 de fevereiro de 2019, e teria começado no ar-condicionado do quarto de número seis do CT, em Vargem Grande, na zona oeste do Rio de janeiro, causando a morte de dez atletas da categoria de base do rubro-negro, deixando três feridos, um em estado grave.

As vítimas eram jogadores da categoria de base do time e tinham entre 14 e 16 anos. O fogo destruiu parte dos alojamentos do centro técnico.

Dos dez atletas mortos pelo incêndio, cinco foram enterrados, em meio a muita comoção, no domingo (10): Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, 14 anos, Bernardo Pisetta, 14 anos, Christian Esmério, 15 anos, Pablo Henrique da Silva Matos, 14 anos, e Vitor Isaías, 15 anos.

Outros três atletas ficaram feridos e foram encaminhados para os hospitais da cidade, sendo eles: Jonathan Ventura, de 15 anos, que segue internado em estado grave no Hospital Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio; e Cauan Emanuel e Francisco Dyogo, que continuam internados no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, e apresentam em estado de saúde estável.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS