Campo Grande, a Capital acolhedora onde pessoas de diversos lugares do país decidem passar o resto da vida. Cidade do sobá, tereré, das ruas largas e do pôr-do-sol inesquecível. Na sexta-feira (26), o município completa 117 anos.
Saiba mais
117 anos de estilo e diferentes Projetos Arquitetônicos que tornam única Campo Grande
Tradicional Desfile Cívico agrada público, mas povo destaca principais problemas
A equipe do Capital News foi ao Centro de Campo Grande e entrevistou a população que, com muito carinho, mostrou o que o lugar tem de melhor. Elogios e críticas tomam conta do coração de quem mora na Cidade Morena, mas o sorriso logo aparece quando as belezas são lembradas.
Aos 117 anos, a cidade oferece oportunidade de empregos, cursos e lazer. Restaurantes que agradam todos os tipos de gostos e cultura, parque onde famílias se reúnem para momentos agradáveis. Mesmo população apontando o que deve melhorar, há sempre algo para lembrar e fazer sorrir.
São pessoas da Bolívia, Mato Grosso, Paraná, o local não importa. Quem conhece Campo Grande se apaixona pelo clima e principalmente pelo aconchego e oportunidades que a Capital oferece.
Edivan Marques dos Santos mora em Cuiabá e veio conhecer Campo Grande. "Estou aqui tem uns três dias e adorei a cidade. Clima agradável e tem muitas árvore, o que ajuda também", comenta o pedreiro.
Já a Maria do Socorro Pinheiro mora desde os 17 anos em Campo Grande e veio com os pais para a Capital. "Já me sinto campo-grandense e gosto muito da cidade. Claro que ainda tem que mudar, principalmente a Saúde para nós que dependemos do SUS", afirma a trabalhadora em serviços gerais.
Deurico/Capital News

Maria Socorro Pinheiro
A estudante Cristina Vieira Alves veio com a família e está acostumando com o clima. "Aqui é muito calor, mas é uma cidade acolhedora. As ruas são largas e isso chamou a minha atenção", comenta.
Deurico/Capital News

Cristina Vieira Alves
A estudante Fadhua da Costa Campos nasceu em Capo Grande e aponta as qualidades da cidade e melhorias que a Capital precisa. "Eu amo as oportunidades que a cidade oferece, tanto para emprego quanto para lazer. Sinto que a melhoria precisa ser feita em transporte público, que é onde mais preciso. Muitas vezes também gostaria de sair de bicicleta, mas a ciclovia existe praticamente somente em alguns lugares", comenta.
Deurico/Capital News

Fadhua da Costa Campos
Ricardo Amarílio trabalha há oito anos como mototaxista e conhece cada canto da Capital. "Acho que o trânsito fica a desejar. É um dos pontos que precisa mudar e muito", afirma.
Deurico/Capital News

Ricardo Amarílio
A ambulante Neuza Maria dos Santos já é conhecida na praça Ary Coelho e sabe muito bem o que Campo Grande tem de bom. "Gosto de tudo nessa cidade, é muito acolhedora e trabalho aqui desde sempre. Nasci aqui, mas acredito que existe muita coisa para mudar", afirma.