Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Reportagem Especial Terça-feira, 21 de Junho de 2022, 08:11 - A | A

Terça-feira, 21 de Junho de 2022, 08h:11 - A | A

Empreendedorismo

Ela apostou no estilo vintage com calçados e bolsas que levam nomes da música, do cinema e das artes e tem ‘mandado bem’

Fabiana Cabral é a prova de que as mulheres podem chegar onde quiser, basta olhar para frente

Vivianne Nunes
Especial para o Capital News

Acervo pessoal

Ela apostou no estilo vintage com calçados e bolsas que levam nomes da música, do cinema e das artes e tem ‘mandado bem’

A empresária começou sua lojinha a bordo de uma Kombi 65, que é sua grande paixão

Uma coleção inteira dedicada a nomes da música, do cinema e de países por onde ainda quer estar. Foi assim que a empresária Fabiana Cabral conquistou clientes de todo o Brasil com seu estilo boho chic retrô, único em Mato Grosso do Sul.

De Axl Rose à Led Zeppelin, de Amélie Poulain à Charles Chaplin, de Moscou à Miami, ela brinca com o imaginário das pessoas em homenagens lindíssimas de calçados totalmente conceituais, do clássico sapato de boneca ao estiloso e eterno coturno rock n' roll.

Fabiana conta que começou seu negócio, primeiramente pelo nome Street Bags, com foco em mochilas e bolsas, em 2014.

Acervo pessoal

Ela apostou no estilo vintage com calçados e bolsas que levam nomes da música, do cinema e das artes e tem ‘mandado bem’

A Kombi 65 da Fabi faz parte do visual boho chic que ela adotou pra vida


A bordo da sua Kombi 65, levava seus produtos a quem interessasse. Órgãos públicos, casas, enfim, atendimento especializado e in loco.

Com o tempo, Fabi como é conhecida entre os clientes e amigos, resolveu homenagear sua Kombi, que por muitos anos lhe serviu de loja móvel e, depois de abrir o espaço físico, rebatizou a loja com o nome de Street K65, uma referência a sua Kombi fabricada em 1965 e passou a apostar mais nos calçados.

Atualmente, seus calçados ganharam fama nacional, principalmente por conta de sua atuação nas redes sociais, onde apresenta seu produto sempre do seu jeitinho Fabi de ser, ensinando a combinar o estilo boho chic e o visual do dia-a-dia.

Ela conta que a ideia da Kombi surgiu de uma necessidade de adaptação ao momento em que estava vivendo. “Tinha filhos pequenos, família, tinha que ser um atendimento com hora marcada. Daí veio a Kombi, que eu já era apaixonada, atendendo aquele estilo retrô. Tudo casou perfeitamente”, contou.

"Tinha filhos pequenos, família, tinha que ser um atendimento com hora marcada. Daí veio a Kombi, que eu já era apaixonada, atendendo aquele estilo retrô"

 

“Sou formada em administração e mestre em desenvolvimento local, mas também tenho formação como personal stylist e estou sempre procurando informações de conteúdos relacionados à moda. Em 2016 ganhei uma premiação nacional do Sebrae, o ‘Mulher de Negócios’”, conta a empresária. Uma das premiações, foi visitar pessoalmente a sede do Facebook em São Paulo!

Aliás, seu estilo único e a presença marcante nas redes sociais tem sido uma importante ferramenta para esse case de sucesso, atraindo pessoas de todas as partes.

Júlia Dantas é servidora pública municipal e uma das primeiras clientes da Fabi. Ela conta que já namorava os calçados quando ela ainda os levava para demonstração nas feirinhas da Secretaria. “Sou fã incondicional, não apenas dos produtos, mas do carinho e atenção dispensados aos clientes”, lembrou. “Um dia resolvi ir até a loja  lá  na vila Planalto para conhecer e me encantei com a variedade que ela oferecia. De cara já comprei 4 pares. Depois disso meu acervo só aumentou acho que hoje  beira os 3 dígitos”, afirmou.

 

Fabiana já esteve em feiras de calçados por toda parte e conta que apostou no estilo primeiramente porque lhe agrada muito. Mãe de dois meninos, ela se viu obrigada a investir todas as suas fichas nessa sacada, até como forma de prover o lar e deu super certo.

Hoje, sonha em visitar os países cujas homenagens foram feitas em calçados ou bolsas, vestindo e calçando seus artigos como forma de honrar as homenagens feitas em referências estudadas.

Comente esta notícia

Eva Maria Corrêa Medeiros 26/06/2022

Parabéns Fabi querida, vc sempre guerreira e nos surpreendendo em seu empreendimento, linda trajetória, lhe desejo mto SUCESSO sempre!!

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS