Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 22 de Agosto de 2025



Legislativo Sexta-feira, 22 de Agosto de 2025, 10:00 - A | A

Sexta-feira, 22 de Agosto de 2025, 10h:00 - A | A

Morenão Reaberto Já!

Reabertura do Estádio Morenão avança com apoio do deputado Pedrossian Neto, Governo MS , Federação e reforço da CBF

Estudo preliminar aponta as medidas necessárias para a liberação parcial do Estádio, que busca retomar seu protagonismo

Anderson Ramos Lino
Capital News

A campanha pela reabertura do Estádio Morenão ganhou um novo fôlego com os avanços obtidos pelo trabalho do deputado estadual Pedrossian Neto. Um estudo preliminar, conduzido pela Agesul (Agência de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul), identificou as intervenções necessárias para uma reabertura parcial, marcando um passo decisivo para o retorno do principal palco do futebol sul-mato-grossense.

Reuniões estratégicas e apoio da CBF

Nesta quinta-feira (21), o deputado e representantes do Governo do Estado se reuniram com o coronel Claudiney Quintana, do Corpo de Bombeiros, para discutir os requisitos de segurança para a liberação do estádio. Entre as exigências estão obras de acessibilidade, melhorias na parte elétrica e a instalação de sistemas de proteção contra descargas atmosféricas.

A mobilização tem sido intensa. Recentemente, Pedrossian Neto se encontrou com o secretário da Seilog (Secretaria de Infraestrutura e Logística), Guilherme Alcântara, que reafirmou o compromisso do Governo do Estado em reabrir o estádio. Além disso, a pauta ganhou um importante reforço com o presidente da Federação de Futebol de MS, Estévão Petrallás, que sinalizou a disposição do presidente da CBF, Samir Xaud, em ajudar com recursos para uma reforma inicial.

O deputado ressaltou a importância do estádio para o estado. "O Mato Grosso do Sul é o único estado que não tem estádio. Estamos em pleno 2025 com o Estádio Morenão completamente abandonado. Para a gente voltar a ter nosso futebol brilhando, a gente precisa reabrir", afirmou Pedrossian Neto. 

A. Ramos/Arquivo Capital News

 Reforma do estádio Pedro Pedrossian – Morenão

Mais perto do "Morenão Reaberto Já!": Estádio Pedro Pedrossian ganha esperança de voltar a ser palco de grandes jogos, Operário FC será o representante do Estado nas competições Nacionais em 2026

Um movimento que mobiliza todo o estado

A luta pela reabertura do Morenão, encabeçada por Pedrossian Neto desde fevereiro de 2024, se transformou no movimento "Morenão Reaberto Já!". A campanha já realizou audiências públicas e ganhou a adesão de autoridades, ex-jogadores, cronistas esportivos e torcedores apaixonados.

Entre os apoiadores, o presidente do Operário Futebol Clube, Nelson Antonio, destacou a importância do estádio para o desenvolvimento do esporte no estado. "Ter o estádio Morenão aberto vai nos proporcionar maior conforto para nossos torcedores e nos ajudar na arrecadação na bilheteria", disse, lembrando que o clube, representante de MS em competições nacionais, não teve a oportunidade de jogar no Morenão em suas participações em 2019,2023 e este ano de 2025 na Série D do Brasileirão.

Reforçando que em 2026 o Operário FC será novamente o clube que vai representar o Estado na Copa Verde, Copa do Brasil, nosso Estadual e no segundo semestre o Campeonato Brasileiro da Série D, e o Estádio aberto, seria um grande reforço para o Galo na próxima temporada.

O amplo apoio ao movimento demonstra que a reabertura do Estádio Pedro Pedrossian é um desejo de toda a comunidade esportiva e um passo fundamental para o ressurgimento do futebol sul-mato-grossense. 

Anderson Ramos/Arquivo Capital News

Audiência Morenão

Audiência sobre a reabertura do Estádio Morenão reuniu deputados, dirigentes e Federação, cronistas esportivos e torcedores

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS