Quem já tem o e-Título instalado no celular deve conferir se o aplicativo está atualizado antes do primeiro turno das Eleições 2026, marcado para este domingo (4). A recomendação é acessar a ferramenta com antecedência e verificar se os dados e serviços estão funcionando corretamente. Tribunal
Caso alguma informação não apareça corretamente, a orientação é fazer a reemissão do e-Título, apagando os dados do aplicativo e repetindo as etapas de acesso. A medida é diferente de simplesmente atualizar o aplicativo e deve ser adotada quando houver alguma inconsistência.
A versão mais recente concentra diferentes serviços eleitorais. Pelo celular, é possível consultar o local de votação e a situação eleitoral, emitir certidões, justificar ausência às urnas e verificar débitos. O aplicativo também permite pagar pendências por Pix ou cartão de crédito e conta com ferramentas para leitura de boletins de urna e validação de documentos eleitorais por QR Code.
• Saiba mais sobre: Primeiro turno das eleições 2026
Para quem possui biometria cadastrada e fotografia disponível no aplicativo, o e-Título também pode ser apresentado como documento de identificação no momento da votação. Quem não tiver foto no aplicativo deverá apresentar outro documento oficial com fotografia. O título eleitoral em papel não é obrigatório para votar.
O aplicativo é gratuito e está disponível para celulares Android e iOS. Diferentemente de eleições anteriores, em 2026 o e-Título poderá ser baixado e ativado inclusive no dia da votação, mas a recomendação continua sendo fazer o procedimento antecipadamente para evitar dificuldades de última hora. O primeiro turno ocorre em 4 de outubro e, caso seja necessário segundo turno, a votação será em 25 de outubro.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.


![Origem | Dengue | PI 3342 [728]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/7b3ed3ba448e396e72600c7212d06ab6-capitalnews-com-br.gif)
![Origem | Dengue | PI 3342 [300]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/369f49c0cfaf848f645163db4bfafab5-capitalnews-com-br.gif)