Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024



Judiciário Terça-feira, 06 de Agosto de 2024, 17:13 - A | A

Terça-feira, 06 de Agosto de 2024, 17h:13 - A | A

Lei Maria da Penha

Mato Grosso do Sul inicia campanha de combate ao feminicídio

Iniciativa visa erradicar o crime e envolver a população na luta contra a violência doméstica

Fernanda Oliveira
Especial para o Capital News

Na próxima quarta-feira (7) será celebrado 18 anos da Lei Maria da Penha, nesta data, será lançada, em Campo Grande, a campanha #TodosPorElas. A ação é uma iniciativa conjunta do Tribunal de Justiça, do Governo de Mato Grosso do Sul e da Assembleia Legislativa do Estado.

A cerimônia de abertura terá início às 16 horas no auditório Germano Barros de Souza, em Campo Grande, e incluirá a assinatura do Pacto de Compromisso e o Termo de Adesão com diversas entidades e empresas. Simultaneamente, prefeitos dos 79 municípios do estado hastearam a bandeira da campanha em apoio à causa.

Promovida pela Desembargadora Jaceguara Dantas e pelos chefes dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, Desembargador Sérgio Fernandes Martins, Deputado Gerson Claro e Governador Eduardo Riedel, a campanha, visa combater o feminicídio com ações contínuas ao longo do ano. Este esforço colaborativo busca enfrentar a alarmante estatística de 1.467 mulheres vítimas de feminicídio no Brasil em 2023, o maior número desde a criação da Lei do Feminicídio (Lei nº 13.104/2015).

A campanha convoca a população a se envolver, compartilhando materiais e usando a hashtag #TodosPorElas nas redes sociais. Além disso, o coração lilás, símbolo do movimento, pode ser usado para expressar apoio. A iniciativa ressalta a urgência e a necessidade de uma ação integrada para erradicar a violência contra a mulher.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS