A prefeita Adriane Lopes (PP) participou, nesta segunda-feira (3), de uma reunião com o governador Eduardo Riedel (PP), a bancada federal de Mato Grosso do Sul e representantes do Governo do Estado para discutir a destinação de recursos e definir as prioridades de investimento em Campo Grande e em outros municípios sul-mato-grossenses para 2026.
O encontro, realizado em Campo Grande a convite do coordenador da bancada federal, deputado Dagoberto Nogueira, teve como foco o alinhamento das demandas e projetos prioritários do Estado, com ênfase em obras de infraestrutura e mobilidade urbana.
Entre os principais pleitos apresentados pela Prefeitura, está o aumento do montante destinado à Capital — de R$ 120 milhões para R$ 140 milhões — em investimentos voltados a drenagem e pavimentação asfáltica em diversos bairros.
“A reunião foi extremamente produtiva e reforça o compromisso de Campo Grande em trabalhar de forma integrada com o Governo do Estado e a bancada federal. Quando unimos esforços, conseguimos ampliar os investimentos e acelerar a entrega de resultados para a população”, afirmou a prefeita Adriane Lopes.
O deputado Dagoberto Nogueira (PSDB) destacou que o encontro também teve como objetivo organizar as emendas parlamentares para 2026, garantindo a continuidade de obras em andamento.
“Essa reunião foi para ouvir o que o governador espera da bancada, o que é prioridade para o Governo do Estado, assim como as demandas da prefeita de Campo Grande e de outros municípios”, explicou o parlamentar.
De acordo com ele, até o fim de novembro devem ser definidos os projetos contemplados com as emendas coletivas. “Fizemos esta primeira reunião e devemos realizar mais duas ou três até o fechamento, nos próximos dez dias”, completou.
O secretário de Governo e Relações Institucionais, Ulisses Rocha, ressaltou que o diálogo entre os diferentes níveis de governo é essencial para destravar novos investimentos.
“A bancada está bem alinhada em atender os pleitos da Prefeitura, e já existe tratativa com o Tesouro Nacional para potencializar os recursos com as emendas federais”, destacou.
O secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcelo Miglioli, reforçou que a Capital está pronta para receber novos aportes.
“Sugerimos como prioridade o programa de pavimentação e drenagem, com projetos já contratados e executivos prontos. Também reforçamos a importância de recursos para o recapeamento, fundamental para garantir mobilidade e segurança viária”, afirmou.
A reunião contou com a presença da senadora Tereza Cristina (PP), dos deputados federais Camila Jara (PT), Geraldo Resende (PSDB), Rodolfo Nogueira (PL), Luís Ovando (PL) (representando o deputado Vander Loubet (PT)), além de Waldemir Moka, secretário-executivo do Escritório de Relações Institucionais e Políticas no Distrito Federal. Além dos secretários Rodrigo Perez (Segov), Guilherme Alcântara (Seilog), Maurício Simões (SES) e Walter Carneiro (Casa Civil).
A expectativa é que, até o fim deste mês, as prioridades das emendas parlamentares coletivas de Mato Grosso do Sul sejam definidas, assegurando a aplicação dos recursos em projetos estruturantes e estratégicos para o desenvolvimento de Campo Grande.
• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

