Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 07 de Maio de 2025


Executivo Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024, 08:23 - A | A

Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024, 08h:23 - A | A

Em 2024

Planurb realiza 29 audiências públicas sobre impacto de novos empreendimentos

Iniciativa contorno com ampla participação popular e transparência nos processos de decisão

Elaine Oliveira
Capital News

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), promoveu 29 audiências públicas ao longo de 2024 para apresentação e discussão dos Estudos de Impacto de Vizinhança (EIV) de empreendimentos e atividades em diferentes bairros da cidade.

Com o objetivo de estimular a participação da sociedade e garantir a transparência, mais de 1.500 cidadãos compareceram presentes nos encontros realizados no Auditório Engenheiro Nilo Javari Barém. Além disso, as audiências foram transmitidas ao vivo pelo canal de Educação Ambiental da Planurb no YouTube, acumulando mais de 26 mil visualizações.

“Campo Grande vem se desenvolvendo e atraindo novos investimentos em empreendimentos e atividades. Por meio das audiências públicas, a sociedade tem a oportunidade de conhecer os detalhes de cada projeto, esclarecer dúvidas e participar das decisões. Estamos satisfeitos com os resultados alcançados e contamos ainda mais com a participação de todos em 2025”, destacou Berenice Maria Jacob Domingues, Diretora-Presidente da Planurb.

Participação ampliada e consulta pública

Além da presença presencial e online, a população poderia enviar contribuições e sugestões relacionadas aos Estudos de Impacto de Vizinhança com antecedência. Em 2024, o Planurb recebeu 25 contribuições, que foram incorporadas aos processos administrativos e disponibilizadas no site oficial da agência para consulta pública.

A iniciativa, regulamentada pelo Decreto nº 15.846 de 1º de março de 2024, reforça o compromisso da Prefeitura de Campo Grande em promover um desenvolvimento urbano sustentável e participativo. Com a integração da sociedade, a gestão busca garantir que novos empreendimentos tragam benefícios econômicos, sociais e ambientais para a cidade.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS