Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 02 de Abril de 2025



Executivo Quarta-feira, 28 de Agosto de 2024, 15:45 - A | A

Quarta-feira, 28 de Agosto de 2024, 15h:45 - A | A

Desenvolvimento

Novo titular assume secretaria de infraestrutura e logística em Mato Grosso do Sul

Guilherme Alcântara substitui por ex - secretário Hélio Peluffo Filho e promete dar continuidade aos projetos ambiciosos de investimento e desenvolvimento no Estado

Fernanda Oliveira
Capital News

Divulgação

Guilherme Alcântara substitui Hélio Peluffo Filho e promete dar continuidade aos projetos ambiciosos de investimento e desenvolvimento no Estado

Secretaria da Infraestrutura

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seilog) de Mato Grosso do Sul terá um novo titular, a partir desta quarta-feira (28). O engenheiro civil Guilherme Alcântara assume o cargo, sucedendo o arquiteto Hélio Peluffo Filho. A mudança foi oficializada na publicação do Diário Oficial do Estado.

Álvaro Rezende/Portal MS

Novo titular assume secretaria de infraestrutura e logística em Mato Grosso do Sul

Ex-secretário Hélio Peluffo Filho

Sob a liderança de Peluffo, a Seilog teve um desempenho notável em 2023, coordenando obras que somaram quase R$ 2,5 bilhões, abrangendo infraestrutura urbana, rural e rodoviária, além de aeroportos, energia e logística. Peluffo também foi responsável pela elaboração de projetos que visam a aplicação de outros R$ 7,5 bilhões no triênio 2024-2026.

Em sua despedida, Peluffo destacou os desafios e as conquistas de sua gestão, enfatizando o avanço técnico e a capacidade da Seilog em planejar e executar projetos transformadores para todas as regiões do Estado. Ele deverá retornar à administração em breve em uma nova função estratégica, segundo informações do governo.

Guilherme Alcântara, o novo secretário, se comprometeu a continuar o trabalho, com foco na ampliação e aprimoramento dos investimentos privados e das parcerias no Mato Grosso do Sul. Em sua declaração, Alcântara ressaltou a responsabilidade e o desafio da nova função, destacando a importância de manter o Estado como uma referência nacional e internacional em atração de investimentos e gestão pública.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS