A 86ª Expogrande deve movimentar até R$ 700 milhões em negócios durante os dias de evento. A projeção é do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PP), que falou com a imprensa na tarde desta quinta-feira (16) sobre o sucesso de uma das maiores feiras agropecuárias do Estado.
Ainda de acordo com o governador, até o momento, cerca de R$ 450 milhões já haviam sido negociados no evento.
“O lado comercial é um dos principais objetivos das feiras. Além da troca de conhecimento e da apresentação de tecnologias, há a efetivação de negócios e a difusão do que há de mais moderno no setor”, afirmou.
Segundo Riedel, a Expogrande se consolida novamente como uma vitrine do agronegócio e um ambiente propício para a concretização de negócios.
• Saiba mais sobre a Expogrande 2026
O desempenho de setores tradicionais, como a soja e a pecuária, aliado à importância da diversificação da produção no Estado, é um dos principais destaques da feira agropecuária.
Segmentos como citricultura, bioenergia, papel e celulose e proteínas animais têm ampliado a participação na economia sul-mato-grossense e aberto novas oportunidades de desenvolvimento.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.


