O secretário estadual de Educação, Hélio Daher, explicou que o novo concurso terá formato diferente, com vagas distribuídas para todo o território de Mato Grosso do Sul, e não mais por municípios específicos. “Desta forma vai facilitar a vida do professor concursado que poderá concorrer em todos os municípios, de acordo com sua necessidade”, afirmou.
Com a autorização oficial, o próximo passo será a definição do cronograma pela Secretaria de Administração (SAD), responsável por organizar o processo, incluindo edital e datas. O planejamento vai detalhar todas as etapas do concurso público.
Álvaro Rezende/Secom-MS
Governo de MS autoriza novo concurso com 2 mil vagas para professores da Rede Estadual
A decisão de abrir 2 mil vagas foi anunciada pelo governador Eduardo Riedel em reunião com a Fetems, na Governadoria. A medida reforça o compromisso do Estado com a melhoria da educação e valorização dos profissionais da rede.
“Esta decisão foi construída com diálogo aberto e constante com a categoria. A autorização mostra nosso compromisso com uma educação moderna e de qualidade”, declarou o governador.
A presidente da Fetems, Deumeires Batista de Souza, avaliou positivamente a iniciativa. “Houve compreensão da necessidade do concurso e do número de vagas. Consideramos um grande avanço para a categoria”, disse.
Ela também lembrou que o último concurso teve 722 vagas, mas mais de 1.300 aprovados foram convocados. “Ainda temos o compromisso do governo de chamar mais aprovados antes do próximo concurso”, completou.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.



