Durante agenda em Singapura, nesta quinta-feira (15), o governador Eduardo Riedel (PSDB) apresentou o potencial de Mato Grosso do Sul a investidores estratégicos. Ele destacou projetos ambientais e logísticos, como o Fundo Pantanal e a Rota Bioceânica, que foram bem recebidos. “Todos têm se mostrado curiosos e absolutamente surpresos com o projeto”, disse Riedel.
Na parte da tarde, Riedel se reuniu com representantes da Temasek e da GenZero, plataforma global focada na descarbonização. Também participou de encontro com a Câmara de Comércio Latino-Americana de Singapura. “Saímos daqui com a sensação de que muitas coisas vão ocorrer a partir desse nosso encontro”, afirmou o governador em vídeo.
Segundo o governo, os fundos se mostraram impressionados com as ações ambientais desenvolvidas no Estado. Após a apresentação, os executivos estrangeiros fizeram mais de uma hora de perguntas sobre os projetos.
A Rota Bioceânica foi considerada um diferencial estratégico.
No dia anterior, Riedel também firmou um acordo com o presidente global da RGE, controladora da Bracell, que vai construir uma nova fábrica em Bataguassu.
O entendimento define ações para dar andamento ao projeto. Ele ainda se reuniu com o ministro da Indústria de Singapura, Alvin Tan.
O governador relembrou também a reunião com a Associação dos Importadores de Carne do país asiático. “Hoje, 60% da carne consumida em Singapura vem do Brasil, e 22 frigoríficos de MS estão autorizados a exportar para lá”, explicou. Entre eles, 15 são de carne bovina, cinco de frango e dois de carne suína.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.





![Origem | Dengue | PI 3342 [728]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/7b3ed3ba448e396e72600c7212d06ab6-capitalnews-com-br.gif)
![Origem | Dengue | PI 3342 [300]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/369f49c0cfaf848f645163db4bfafab5-capitalnews-com-br.gif)