Campo Grande Segunda-feira, 17 de Junho de 2024



Executivo Segunda-feira, 27 de Maio de 2024, 11:55 - A | A

Segunda-feira, 27 de Maio de 2024, 11h:55 - A | A

Solidariedade

Doações aproximam sul-mato-grossenses dos gaúchos afetados pelas enchentes

Campanha MS Pela Vida mobiliza centenas de voluntários em apoio ao Rio Grande do Sul

Vivianne Nunes
Capital News

Militares e voluntários civis de Mato Grosso do Sul trabalham incansavelmente embalando doações para o povo gaúcho afetado pelas recentes enchentes. Neste domingo (26), a mobilização continuou no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande.

Solidariedade em ação

O governador Eduardo Riedel, acompanhado da primeira-dama Mônica Riedel e do secretário de Administração Frederico Felini, visitou o centro de doações, destacando o empenho das instituições parceiras. "Muito orgulho da sociedade sul-mato-grossense, das nossas instituições", ressaltou Riedel.

Um mutirão de 235 pessoas, incluindo militares dos bombeiros, exército, base aérea e civis, se divide na triagem e embalagem das doações. "A gente fica muito satisfeito de poder nesse curto período de tempo conseguir ajudar muitas pessoas que estão passando dificuldade lá naquele Estado", comentou Emanuel Alves Cavassa, aluno do curso de formação da Polícia Militar.

Ampla mobilização

Com doações que incluem quase 160 mil peças de roupas, 131,9 mil unidades de água mineral e 59,6 mil produtos de higiene, o esforço é notável. "A gente sente que o brasileiro tá sempre se ajudando. Ele tem esse cuidado com o próximo", disse Ana Júlia Muniz Lemes, aluna do curso de formação do Corpo de Bombeiros.

O Centro de Convenções Albano Franco funciona como ponto de coleta e centro de distribuição. As doações passam por separação e triagem antes de serem contadas, embaladas e enviadas. Até agora, 14 cargas somando quase 70 toneladas já foram enviadas ao Rio Grande do Sul.

Pontos de arrecadação

Escolas estaduais, sedes de forças de segurança, unidades da Uems e o edifício Garagem da Fiems estão recebendo doações. A população pode contribuir diretamente no Centro de Convenções Albano Franco. Mais informações pelo 0800 723 7374.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS