A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) firmou contratos para a construção de duas unidades prisionais de baixa complexidade no complexo da Gameleira, em Campo Grande. Os investimentos somam R$ 43,4 milhões, conforme extratos publicados no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (24).
A unidade prisional da Gameleira II será construída pela empresa Poligonal Engenharia e Construções Ltda, vencedora da licitação com proposta no valor de R$ 21.228.036,72.
Já a implantação da Unidade Prisional de Baixa Complexidade da Gameleira III ficará a cargo da empresa Engetal Engenharia e Construções Ltda, contratada pelo valor de R$ 22.187.208,50.
Os contratos contam com a interveniência da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen-MS) e foram assinados pelo diretor-presidente da Agesul, Gilmar Marcio Franco, pelo diretor de obras da autarquia, Rodrigo Rossi Maiorchini, e pelos representantes das empresas contratadas.
Conforme os documentos, as empresas terão prazo de até 1.200 dias consecutivos para a execução das obras, contados a partir da emissão da Ordem de Início dos Serviços.
O Governo do Estado também autorizou a emissão das primeiras notas de empenho, que somam aproximadamente R$ 986 mil, destinadas ao pagamento das medições iniciais dos contratos.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.


