Campo Grande 00:00:00 Sábado, 10 de Maio de 2025


Polícia Segunda-feira, 30 de Maio de 2022, 14:34 - A | A

Segunda-feira, 30 de Maio de 2022, 14h:34 - A | A

Caridade

Toneladas de macarrão que escondiam cocaína vão parar no prato de famílias carentes

ação solidária foi realizada por meio de autorização judicial.

Laura Holsback
Capital News

Divulgação/PC

Toneladas de macarrão que escondiam cocaína vão parar no prato de famílias carentes

 

Seis toneladas de macarrão que escondiam carregamento de cocaína vão matar a fome de diversas famílias carentes. Policiais civis da 1ª Delegacia de Bataguassu e Delegacia Regional de Polícia realizaram três dias de doações do alimento para onze instituições beneficentes da cidade e de Santa Rita do Pardo. A ação solidária foi realizada nos dias 25, 26 e 27 deste mês, por meio de autorização judicial. 

 

Segundo a Polícia Civil, a carga doada é proveniente de uma apreensão da Polícia Rodoviária Federal,  de 163 quilos de cocaína que estavam entre os pacotes de macarrão, no compartimento de carga de um caminhão baú.  

 

“Após relatório final exarado pela autoridade policial, o inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário juntamente com solicitação referente à destinação da carga alimentícia apreendida e, após manifestação favorável do Ministério Público, foi autorizado pelo Poder Judiciário a doação”, diz nota da polícia.

 

As entidades beneficiadas foram: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Santa Rita do Pardo/MS; Santa Casa Municipal; Nosso Lar Abrigo para Idosos de Bataguassu; Nosso Lar Abrigo para Idosos de Santa Rita do Pardo/MS; Cáritas Paroquial de Bataguassu/MS; Associação Beneficente Irmã Pura Pagani; Casa Abrigo da Criança e Adolescente de Bataguassu/MS; Associação Beneficente Rita Guardini; Associação Social Terra Santa ("Casa Bom Pastor") e Associação Bataguassuense de Prevenção, Tratamento e Recuperação de Dependentes Químicos de Bataguassu ("Amor e Vida").

 

“Em conjunto, a Polícia Civil, a Polícia Rodoviária Federal, o Ministério Público e o Poder Judiciário, pautados na legislação em vigor, efetivaram a doação dos produtos alimentícios, trazendo, assim, benefícios para a sociedade”, conclui a nota.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS