Nesta segunda-feira (08) um homem de 40 anos, foi preso em flagrante pela prática do crime de tentativa de homicídio, tendo como vítima outro homem, de 28 anos.
Segundo as investigações preliminares, o suspeito teria ido até a casa da vítima, no bairro Mata do Jacinto, e desferido quatro golpes de faca na região torácica do homem, que foi encaminhada ao Pronto Socorro da Santa Casa, onde permanece internada com risco de morte. Em seu interrogatório, o suspeito confessou ter esfaqueado a vítima alegando legítima defesa.
Segundo depoimento da ex-convivente do suspeito, ele não aceitava o fim do relacionamento, já teria a ameaçado, agredido e a não permitiria que ela mantivesse nenhum relacionamento com outro homem, sendo que atualmente a vítima estaria se relacionando com a testemunha, o que teria gerado ciúmes no suspeito, conforme a Polícia Civil.
Em razão da desproporcionalidade dos ferimentos ocasionados e a gravidade das lesões sofridas pela vítima, o suspeito foi autuado em flagrante pela prática do crime de tentativa de homicídio, que prevê a aplicação de pena de reclusão que varia de seis a 20 anos, o que impossibilitou o arbitramento de fiança na fase policial, devendo o autuado passar por audiência de custódia.