Arquivo Pessoal

José Nivaldo foi morto à tiros na frente de sua residência na noite desse domingo
O assassinato de um policial civil movimentou a cidade de Tacuru, no Sul do Estado, na tarde deste domingo. Nivaldo José dos Santos estava em frente a sua casa quando foi atingido por disparos e morreu antes de receber atendimento.
De acordo com informações da Policia Militar de Tacuru, o autor do crime já teria sido identificado, mas o motivo ainda é uma incógnita. Forças policiais locais trabalham no caso para prender o acusado. Nivaldo era casado e deixa filhos.
O comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, que tem sede em Amambai, mas é responsável pelo policiamento de área, incluindo Tacuru, Major Josafá Dominoni, mandou reforço policial para a cidade. Uma equipe de peritos da Delegacia Regional de Polícia Civil de Ponta Porã também se deslocou para trabalhar no caso.
Segundo caso
Esse foi o segundo caso de assassinato de policial civil em Tacuru em três anos. Em setembro de 2012, o policial civil Miguel Holsbach foi alvejado enquanto assistia TV na sala de casa ao lado da esposa, uma funcionária pública municipal local.
Após ser atingido, o policial ainda tentou se esconder em um dos cômodos da casa, mas acabou não resistindo e morreu. Durante a ação criminosa, a esposa do policial também acabou ferida com pelo menos quatro disparos, mas foi socorrida e sobreviveu.
Dos dois suspeitos de praticar o crime, um está preso e outro foi assassinato à tiros após fugir da cadeia em Eldorado.