O investigador da Polícia Civil Miguel Honorato Abreu Holsbach, de 44 anos, foi morto a tiros na noite de sábado (1º) , em Tacuru.
Ele estava junto com a esposa em uma sala assistindo televisão quando dois homens armados chegaram e acertaram vários disparos nele. Miguel tentou correr para o banheiro, mas não deu tempo. Ele foi alvejado por seis tiros e morreu no local. A mulher também levou seis tiros e foi encaminhada para um posto de saúde.
Miguel chegou a falar com a esposa antes de morrer e disse que um dos homens era o José Vieira dos Santos, de 33 anos, vulgo Magrão.
A polícia encontrou José e levou para a delegacia para prestar esclarecimentos. Ele confessou a autoria e informou que cometeu o crime com o irmão Arnoldo Vieira dos Santos, de 29 anos.
A suspeita é que Arnoldo queria se vingar de Miguel. O motivo são as investigações policiais que desvendaram um assassinato em que Arnoldo era o suposto autor. A arma utilizada no crime seria uma pistola 9mm, que ficou com o irmão de José na fuga.
Na residência de José foram apreendidos R$ 20 mil em dinheiro e diversas folhas de cheques. Ele tem passagens por lesão corporal dolosa e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Serviço - Arnoldo está foragido. Quem souber informações do paradeiro dele pode ligar no 190 ou na Delegacia de Polícia de Tacuru (67) 3478-1199. (Com informações do site A Gazeta News)