Campo Grande 00:00:00 Sábado, 19 de Julho de 2025


Polícia Quinta-feira, 17 de Setembro de 2009, 10:21 - A | A

Quinta-feira, 17 de Setembro de 2009, 10h:21 - A | A

Pedrossian Filho é liberado e vai responder por agressão a professor universitário do Rio

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O ex-deputado federal por Mato Grosso do Sul Pedro Pedrossian Filho (o Pepê), 43 anos, foi preso por agredir o professor do curso de Filosofia da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) André Martins por ciúmes da mulher, Ana Cássia Nogueira Vieira, 25 anos, segundo a polícia carioca. O caso foi divulgado pelo G1, com amplitude nacional. O texto do site de notícias também divulga o mesmo dito pela polícia a nossa equipe.

Pepê foi preso na madrugada de ontem. Ele chegou a ser preso por tentativa de homicídio, segundo policiais militares e civis informaram ao Capital News, mas será indiciado por lesão corporal leve.

Aproximadamente cem alunos teriam assistido à agressão, dentro da sala de aula 301 do prédio do IFCS (Instituto de Filosofia e Ciências Sociais) da UFRJ, no Largo de São Francisco, no centro da cidade do Rio de Janeiro.

De acordo com entrevista concedida ao G1, o professor disse que o ex-deputado invadiu a sala abruptamente. “Ele me deu um soco e me derrubou no chão. Pedrossian não parou até os alunos o segurarem. Estou todo dolorido e uma mesa da sala foi quebrada”, contou Martins.

Pedrossian Filho foi algemado e levado para a 1ª Delegacia de Polícia. Lá, ainda teria ameaçado outra vez o professor. “Você não vai sair livre disto, não, não vai terminar bonitinho como entrou aqui", disse, segundo G1.

Conforme apurou o Capital News, policiais disseram que ele chegou a ser encaminhado para o hospital Souza Aguiar e tomado remédios. Ele foi preso uma vez e liberado, mas, invadiu a sala de aula e foi preso novamente.

Professor teria confessado caso

O delegado da 1ª DP Cláudio Ascoli, segundo o G1, informou que, no depoimento, o professor admitiu que teve um caso com Ana Cássia, o que André Martins negara ao ser entrevistado pelos repórteres: "Ele acredita que eu tenho um caso com a ex-mulher dele, o que não é verdade. Ela foi minha aluna no semestre passado. Apenas isso”, afirmara Martins.

Sobre a agressão sofrida, o docente disse, em entrevista concedia ao Bom Dia Rio: "Eu já no chão e ele continuava a me dar socos."

Em depoimento, Pedro e Ana Cássia confirmaram que ainda são casados, conforme G1.

O professor teria feito exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal). O caso deve, provavelmente, ser encaminhado para o Juizado Especial Criminal. Conforme G1, para ser liberado, o ex-deputado assinou um termo se comprometendo a comparecer sempre que convocado pela Justiça.

Confira matéria veiculada pelo Bom Dia RIo.

Video

 Ex-deputado é detido depois de agredir um professor universitário (Bom Bia Rio)


Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)

 

 Veja também:

    UFRJ registra queixa contra Pedrossian Filho

   Pedro Pedrossian Filho atacou professor universitário no Rio de Janeiro, segundo Polícia

   Pedro Pedrossian Filho "estava transtornado mentalmente" quando foi preso, diz militar do RJ

   Pedro Pedrossian Filho é preso no RJ por tentar matar chantagista, segundo jornal carioca

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS