Uma jovem de 21 anos tentava desenterrar o corpo de um homem, sepultado um dia antes quando foi contida por um zelador do cemitério Santa Cruz, em Corumbá. Ela manteve um relacionamento com o rapaz falecido, conforme consta no boletim de ocorrência, registrado como “violação de sepultura”.
Segundo o Diário Corumbaense,o relato policial informa que o zelador viu a mulher cavando e destruindo a coroa e plantas da sepultura, e que, no local, havia uma garrafa de vodka. Depois de conter a mulher, o zelador ligou para um tio do morto, pois ele havia deixado o número de telefone na data do enterro. Caso ocorreu neste domingo (4)
Ao chegar no cemitério, o homem reconheceu a mulher, dizendo que ela era ex do sobrinho, que fazia tratamento renal. O tio também mencionou que o sobrinho acabou com o relacionamento em maio deste ano, mas ela não aceitava a separação.
A mulher estava embriagada e transtornada com a morte do rapaz. O tio conversou com ela e a levou para casa, onde a mãe da mulher os recebeu e informou que no dia da morte, ela tentou suicídio e que teme por outra tentativa.