Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 19 de Junho de 2026


Polícia Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020, 13:21 - A | A

Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020, 13h:21 - A | A

Crime ambiental

Lava Jato é interditado por poluição ambiental

Polícia Militar Ambiental de Costa Rica multou o local em R$ 10 mil

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PMA

Lava Jato é interditado por poluição ambiental

Atividades foram interditadas

 

Polícia Militar Ambiental  (PMA) de Costa Rica interditou e multou em R$ 10 mil uma empresa que funcionava em um posto de combustível localizado no entroncamento das rodovias BR 060 e MS 306, no município de Chapadão do Sul, nesta terça-feira (27).

 

Segundo a PMA, os policiais constataram que as caixas separadoras de óleo e lubrificantes estavam cheias, devido à falta de manutenção, vazando os efluentes oleosos e com os produtos resultantes das lavagens escoando para o pátio da empresa, atingindo uma propriedade vizinha e contaminando o solo.

 

A equipe constatou também a queima de pneus velhos e resíduos da borracharia a céu aberto, deixando de atender as exigências da logística reversa na devolução de resíduos conforme prescrevem as normas, bem como óleo em tambores cortados e contaminando o solo e resíduos sólidos e pneus velhos espalhados pelo local.

 

As atividades e serviços foram paralisados. O responsável poderá responder por crime de poluição, com pena de um a quatro anos de reclusão. Ele também foi notificado a regularizar toda a situação de tratamento e remover os resíduos contaminantes.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS