Um jovem, de 20 anos, levou três facadas de um amigo, de 24, após reclamar de uma brincadeira. Os dois bebiam juntos, mas, em dado momento, o suspeito teria iniciado uma brincadeira de jogar cerveja no rosto da vítima.
De acordo com o boletim de ocorrência, tudo aconteceu por volta das 20h da noite de domingo (28), no bairro Jardim Anache, em Campo Grande, quando o homem teria jogado cerveja no rosto do amigo. A vítima não gostou e teria pedido para o autor parar e o puxou pela camisa, levando-o até o portão para que fosse embora.
Irritado por ser expulso do local, o suspeito tirou uma faca da cintura e atacou o amigo, golpeando no pescoço, tórax e na região do trapézio e na sequência fugiu do local a pé. Ferido, a vítima correu para dentro de casa gritando “maninho, maninho, tomei uma facada”.
Parentes e amigos do jovem acionaram o Corpo de Bombeiros Militar e o encaminharam para a Santa Casa, onde passou por cirurgia.
Horas depois do crime, equipes do Grupo de Operações e Investigações (GOI), da Polícia Militar, encontraram o suspeito sentado em uma praça, com a faca na cintura. Aos policiais, ele negou o crime e disse apenas que “sofre de epilepsia”.
O rapaz foi preso em flagrante e o caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro como homicídio qualificado por motivo fútil na forma tentada.