No dia 25 de dezembro, Rafael Ryan Oliveira Costa,19 anos, morreu após ser alvejado. jpa outros dois homens de 20 e 25 anos, foram feridos. Os suspeitos do crime estavam em uma motocicleta. Caso aconteceu na Rua Conde de Pinhal, Jardim Colibri, em Campo Grande.
Rafael chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Universitário, mas não resistiu e morreu. Segundo informações da polícia, dois homens em uma motocicleta de cor vermelha passaram onde as três vítimas estariam conversando. O garupa atirou contra Rafael primeiro e fugiu, retornando minutos depois, quando alvejou os outros dois rapazes.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para socorrer os outros dois rapazes. Ambos foram levados para a Santa Casa. Rafael foi socorrido pelos próprios moradores. A Polícia Militar realizou rondas, mas não localizou os suspeitos do crime.
Caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Piratininga, como homicídio, tentativa de homicídio e lesão corporal dolosa.