Dois homens, de 21 e 26 anos, foram presos, nesta segunda-feira (8), no Jardim Santa Emília, em Campo Grande, acusados de roubo qualificado, receptação, resistência e desobediência.
A prisão ocorreu por meio da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR), após um investigador da Especializada flagrar um roubo de celular ocorrendo em via pública, onde um dos autores desceu de um VW Gol, cor branca e com a mão embaixo da camiseta tomou um aparelho telefônico da vítima, que estava em sua bicicleta. O policial solicitou e passou a seguir a dupla, que quando percebeu que estava sendo seguida, tentou fugir, iniciando uma perseguição.
Os autores acabaram batendo o veículo em uma valeta, o que ocasionou danos e após alguns metros não conseguiram fazer uma curva e entraram em um terreno baldio, abandonaram o automóvel e fugiram.
O agente perseguiu a dupla e deu voz de parada para os autores. Os autores não obedeceram e foram para cima do policial, que continuou ordenando que eles se entregassem, mostrassem as mãos e deitassem no chão, porém, como os autores não obedeceram e continuaram indo em direção ao investigador, foi necessário um disparo de advertência.
Assim que chegou apoio policial, os autores foram algemados e encaminhados para a Santa Casa devido ao ferimento provocado pelo acidente e posteriormente foram para a delegacia e deverão ser encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça, segundo a Especializada. O celular roubado foi recuperado.O carro que os autores utilizaram para fazer o roubo tinha sido furtado no dia 04/11. O veículo foi apreendido e será devolvido à vítima.
A dupla estava portando uma faca, que também foi apreendida. Um dos autores possui passagens por furto, roubo e ato obsceno e o outro por tráfico de drogas, furto e roubos. Eles foram autuados em flagrante por roubo qualificado pelo concurso de pessoas, receptação do veículo furtado, desobediência e resistência. e foram encaminhados à Santa Casa, um devido à lesão em sua perna e outro com traumatismo devido ao acidente com o automóvel, durante a fuga.
Serviço
Denúncias à DENAR podem ser feitas pelos números: (67) 99995-6105 e (67) 3345-0000.