Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 12 de Maio de 2025


Polícia Quarta-feira, 22 de Abril de 2015, 09:07 - A | A

Quarta-feira, 22 de Abril de 2015, 09h:07 - A | A

Homenagem Polêmica

Governador participa de homenagem na Polícia Militar nesta quarta-feira

Kemila Pellin
Capital News

O governador Reinaldo Azambuja, acompanhado do secretário de Segurança do Estado, Silvio Maluf, participa de uma homenagem, organizada pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), na qual serão condecoradas autoridades civis e militares que prestaram relevantes serviços a Corporação com a outorga da Medalha Tiradentes.

 

 Criada em 1982, a entrega da honraria deste ano  foi proposta pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Deusdete de Oliveira. O evento será nesta quarta-feira (22), às 9h, no Palácio Tiradentes do Comando da PM, no Parque dos Poderes.

 

Homenageados:

 

A lista de homenageados é extensa, estando nela o Procurador-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul, Adalberto Neves Miranda, o arcebispo da Arquidiocese de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Correa Riedel, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Esli Ricardo de Lima, o Consultor Legislativo e secretário do Governador do Estado, Felipe Mattos de Lima Ribeiro, o comandante do Comando Militar do Oeste, Juarez Aparecido de Paula Cunha, o vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Pachoal Carmello Leandro,  o Defensor-Geral do Estado, Paulo André Defante.

 

Também serão homenageados o Delegado-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Roberval Maurício Cardoso Rodrigues, o secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf, o diretor do Instituto de Identificação, Rubens Cyles Pereira, juízes, promotores, empresários produtores rurais e mais 69 oficiais e praças da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, que no último ano prestaram relevantes serviços à Corporação.

 

Convidado Polêmico:

 

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP/RJ) está na lista dos homenageados pela PM, o que tem gerado manifestações em diversos setores da sociedade. Alguns campo-grandenses estão organizando um protesto em frente ao evento, como forma de mostrar a desaprovação quanto a homenagem ao deputado classificado como “homofóbico e preconceituoso” pelos manifestantes.

 

Sobre o assunto, Coronel da Polícia Militar Jorge Judice explicou os motivos pelo qual Bolsonaro irá receber a medalha e defendeu que não conhece a conduta promíscua do deputado. “Eu me reporto a fatos e os fatos que fundamentam a indicação de Bolsonaro foram diversas tramitações de projetos de lei que ele deflagrou em Brasília no Congresso Nacional visando a proteção da instituição policial militar e a própria sobrevivência da instituição por que há muitas ideias que até prepuseram a extinção da polícia militar e o deputado Jair Bolsonaro é um dos que defendem a instituição, tendo em vista os inúmeros projetos de lei que ele tramitou na defesa de direitos humanos dos policiais militares. Se ele tem algum tipo de comportamento homofóbico eu não posso atestar como fato até por que ele ainda não foi condenado a condenação transitada em julgado me informaram que ele responde a processos mas responder a processos não significa condenação então a polícia militar se fundamenta nas ações concretas, nos diversos projetos de lei que o deputado impetrou na defesa da polícia militar”, comenta o coronel.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS