Estátua de bronze que foi furtada em 2015 de uma lápide, do cemitério Santa Cruz, em Corumbá, foi recuperada por uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da 1ª Delegacia de Corumbá.
Caso aconteceu após a informação de que a imagem de bronze do “Sagrado Coração”, estaria sendo vendida em um grupo de vendas e trocas em uma rede social.
Os policiais realizaram diligências para verificar a informação e conseguiram identificar os responsáveis pelo anúncio. Conforme as informações da Polícia Civil, o objeto estava na casa de T.G.O de 33 anos e L.C.G.R. de 26 anos, que foram conduzidos para a delegacia para prestar esclarecimentos.
A estátua de bronze, que possui 1,30m e pesa entre 55kg e 60kg, estava sendo oferecida por R$ 4500,00, valor muito inferior ao valor real estimado pela obra que é de R$ 30 a 40 mil, por se tratar de uma imagem personalizada, encomendada de um artista de Presidente Prudente-SP, nos anos de 1960.
Serviço
Polícia Civil pede que a população atente-se às ofertas de produtos muito abaixo do valor de mercado e havendo qualquer suspeita denuncie pelo telefone: (67) 32347115.