Ao terem sua chácara invadida por dois assaltantes que se passaram por policiais civis, moradores identificaram um dos bandidos e acabaram atirando quando eles tentaram entrar na residência. O caso aconteceu nas margens da BR-163, próximo ao distrito de Anhanduí, no dia 24 de dezembro.
Conforme os relatos das vítimas para a polícia os autores chegaram no local, bateram na porta e se identificaram como policiais civis. Os ‘agentes’ estariam ali para aprenderem uma arma de fogo. Eles a todo instante diziam que iriam arrombar a porta caso não abrisse. Em determinado momento eles reconheceram a voz de um dos autores como sendo de seu vizinho conhecido como “V. negão”. De acordo com o site Alvorada Informa quando eles se negaram a abrir a porta, escutaram fortes barulhos de pancadas de um objeto pesado sendo lançado contra a porta de entrada da casa, forçando e arrombando.
Os indivíduos depois de entrar ainda realizaram quatro disparos: três atingiram as paredes do quarto e um acabou acertando um objeto na sala. Uma das vítima tomou posse da sua arma, uma espingarda calibre 12 realizou disparos contra a dupla. Os autores fugiram deixando para trás uma camisa social xadrez, uma capa de couro estilo coldre que serviria para guardar arma de fogo e um par de chinelos da cor preta.
Um dos assaltantes está internado no Hospital Municipal de Nova Alvorada do Sul, após uma fratura exposta no fêmur, já o outro morreu após ser transferido para a Santa Casa de Campo Grande.