Dois homens foram presos após investigação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras) e confessaram terem tentado explodir um caixa eletrônico no dia 23 de junho deste ano na agência do Banco do Brasil situado na avenida Eduardo Elias Zahran, na Capital. São campo-grandenses e tiveram ajuda de mais quatro homens, que são do estado de São Paulo e estão foragidos.
Claudenir Martins de Oliveira, de 31 anos, e Jaqueson Tales Martins Borges, de 26, foram presos em flagrante no dia 30 de agosto após roubarem uma mulher em frente de outra agência bancária localizada na avenida Mascarenhas de Moraes.
Ambos confessaram a tentativa de explodirem o caixa, porque a Polícia Civil tem as impressões digitais de Oliveira que tinha sido encontrado no veículo utilizado durante a tentativa de explodir o caixa, carro encontrado próximo ao estádio Pedro Pedrossian (Morenão).
O motivo de o artefato não explodir foi a baixa temperatura registrada no dia da explosão, que afetou o funcionamento das duas bombas colocadas no caixa, de fabricação nacional. Os artefatos foram postos no dispensador de notas, que foi aberto pela dupla.
De acordo com o delegado do Garras Márcio Shiro Obara, ambos têm passagem pela polícia por diversos crimes.

..
Foto: Reginaldo Coelho/Capital News

..
Foto: Reginaldo Coelho/Capital News