Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 14 de Maio de 2025


Polícia Segunda-feira, 16 de Agosto de 2021, 15:21 - A | A

Segunda-feira, 16 de Agosto de 2021, 15h:21 - A | A

Localizado

Celeritas: Principal alvo de operação é preso em MS

Em julho autor conseguiu fugir, sendo encontrado no último sábado

 

 

 

Polícia Federal, com o auxílio da Força Tática da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Federal de Naviraí contra o principal alvo investigado na Operação Celeritas, deflagrada pela Polícia Federal no dia 07.07.2021 na cidade. 

 

O homem preso ocupava a posição de chefe da perigosa organização criminosa voltada ao contrabando de cigarros paraguaios, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, desarticulada pela Polícia Federal. No dia da deflagração da operação, ele conseguiu fugir. De acordo com as informações dos federais, dentre suas funções, além de chefiar a organização criminosa, também cuidava de diversos pontos relacionados à ilegal introdução de grande quantidade de cargas de cigarros paraguaios no território nacional, envolvendo também a sua distribuição e o comando de mateiros, olheiros, motoristas e batedores, para dificultar a ação policial. Enfim, o homem preso cuidava da logística para escoamento do cigarro paraguaio contrabandeado. 

 

Este homem, uma das peças chaves na organização criminosa, estava foragido da Polícia Federal e Justiça Federal, desde a data da deflagração da sobredita operação, e fora encontrado escondido em uma fazenda, na região de Eldorado.

 

No último sábado (14), equipes da Polícia Federal, bem como da Polícia Militar, que já vinham atuando em conjunto em trabalhos da Operação Hórus/MS, conseguiram localizar especificamente a fazenda e fazer um cerco ao criminoso, dando assim o cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Federal. O preso foi submetido ao exame de corpo de delito e seu destino é a Penitenciária de Naviraí, onde ficará à disposição da Justiça Federal, a exemplo de cerca de vinte outras pessoas já presas por conta da mesma operação policial. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS