Campo Grande Sábado, 04 de Maio de 2024


Polícia Quarta-feira, 27 de Julho de 2016, 16:11 - A | A

Quarta-feira, 27 de Julho de 2016, 16h:11 - A | A

Transferência

Brasileiro suspeito de pedir a execução de Rafaat é transferido de prisão no Paraguai

Ele foi acusado de organizar os preparativos para uma fuga em massa na penitenciária, colocando uma dinamite dentro da unidade

Patrick Alif
Capital News

Divulgação/ABC Color

Brasileiro suspeito de pedir a execução de Rafaat é transferido de prisão no Paraguai

Pavão é suspeito de encomendar a morte do empresário Jorge Rafaat

O brasileiro Jarvis Chimenes Pavão foi transferido da prisão de Tacumbú em Assunção, para o quartel do grupo especial da Polícia Nacional. Ele foi acusado de organizar os preparativos para uma fuga em massa, colocando uma dinamite dentro da unidade. Pavão é suspeito de encomendar a morte do empresário Jorge Rafaat.


Segundo o jornal paraguaio ABC Color, o advogado de Pavão entrou com um pedido de revogação da transferência nesta quarta-feira (27), alegando que o seu cliente corre risco de vida em outra unidade prisional.


A transferência do suspeito foi determinada pelo juiz José Agustín Delmás na terça-feira (26). O juiz afirmou que a medida foi necessária para a segurança dos detentos da unidade. “O Ministério da Justiça, juntamente com a coordenação de Estabelecimentos Penitenciários, são responsáveis pela segurança dos detentos, diante de qualquer urgência ou problema que possa surgir”, explica.


De acordo com Jorge Prieto, advogado de Pavão, o suposto esquema de fuga do presídio não tem nenhuma relação com o brasilero. “Os fatos ocorridos entre os dias de ontem e hoje, nada tem a ver com meu representado”, afirma.


Assassinato de Rafaat
Pavão é suspeito de encomendar a morte do empresário Jorge Rafaat, no dia 15 de junho. Na ocasião, pistoleiros fortemente armados montaram uma emboscada contra o empresário e o executaram com mais de 16 tiros, no centro de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã.


Usando uma metralhadora antiaérea instalada em uma caminhonete Toyota roubada na Argentina, os pistoleiros perfuraram a blindagem do utilitário Hummer conduzido por Rafaat.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS