Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 14 de Julho de 2026


Polícia Quarta-feira, 05 de Agosto de 2015, 17:13 - A | A

Quarta-feira, 05 de Agosto de 2015, 17h:13 - A | A

bope

BOPE inicia curso de ações táticas especiais nesta quarta

Dezesseis candidatos foram selecionados para esta edição curso

Melissa Schmidt
Capital News

Inicia nesta quarta-feira (5) o VI Curso de Ações Táticas Especiais, promovido pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por meio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). Após seleção realizada pelos critérios de saúde e habilidades específicas, 16 candidatos foram selecionados para esta edição curso, além de policiais militares estão entre os alunos matriculados 2 policiais rodoviários federais, 1 bombeiro militar e 1 militar da Força Aérea Brasileira.
 
O curso tem por objetivo a formação de policiais para execução das tarefas operacionais em situações críticas, dentre elas, as envolvendo reféns localizados, as envolvendo explosivos e as desenvolvidas em terrenos hostis. É um dos cursos que habilita o policial militar a compor o efetivo operacional do BOPE.
 
A aula inaugural será proferida pelo Capitão da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, especialista em Operações Especiais, ex-comandante do Grupo de Ações Táticas Especiais e atual Chefe da Seção de Inteligência e Operações Felipe Costa Santos Rocha, com o tema “Operações Especiais e Inteligência”.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS