Após investigações do Setor de Investigações Gerais da 5º Delegacia de Polícia, sobre a morte de Anderson Lemes da Silva, 23 anos, o acusado de homicídio de 21 anos se apresentou na delegacia, na manhã desta quarta-feira (13).
Durante o interrogatório o autor, confessou ter efetuado os disparos que atingiram Anderson, tendo como motivação o fato de que a vítima o teria jurado de morte, e apresentou a arma utilizada, um revólver cal. 38 com 3 munições intactas, conforme a polícia civil.
O autor disse ainda que efetuou os disparos exclusivamente na direção da vítima, e não pretendia atingir sua namorada. O revólver foi devidamente apreendido e o autor foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado pela traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido.
Crime aconteceu no dia 1º de maio, na rua Princesa Carolina, Bairro Monte Rei. Anderson estava em uma moto junto com a sua namorada, e foi atingido por dois disparos nas costas e um disparo atrás da orelha, já sua namorada foi atingida com mais dois disparos, porém foi socorrida e levada para a Santa Casa.