Luiz Eduardo Souza de Faria, de 34 anos, continua internado em estado grave na Santa Casa de Campo Grande. Ele foi baleado na cabeça nesta segunda-feira (28) depois de cometer roubo na região central da cidade. Quem atirou foi um policial civil.
De acordo com informações da polícia, Luiz Eduardo recém havia roubado telefones celulares em uma clínica e estava em fuga pela Avenida Mato Grosso quando um policial passava e notou uma grande movimentação de pessoas. O investigador estacionou o carro que dirigia e desceu para perguntar o que estava acontecendo.
Pessoas responderam que o homem que empurrava uma motocicleta havia acabado de cometer um roubo. A suspeita era que a moto também tivesse sido furtada, pois o policial percebeu que ela estava sem a chave.
O investigador ordenou que Luiz colocasse as mãos na cabeça e se rendesse, mas ele reagiu e teria feito um disparo. O policial civil reagiu e acertou Luiz com um tiro na cabeça. Socorro foi acionado e Luiz levado à Santa Casa.
Na manhã desta terça-feira a assessoria de comunicação do hospital informou que ele havia passado por procedimento neurológico e continuava internado no Centro de Tratamento Intenso (CTI), em estado grave.
Segundo a família, Luiz é usuário de drogas e há alguns dias ele não aparecia em casa. Ele não tinha passagens pela polícia.