Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 12 de Agosto de 2025


Polícia Sexta-feira, 27 de Junho de 2008, 16:28 - A | A

Sexta-feira, 27 de Junho de 2008, 16h:28 - A | A

Após tentativa de fuga, presos de Amambai são transferidos para Dourados

Da Redação- (DA)

Um grupo de detentos ligados a facções criminosas que atuam em presídios do Brasil tentaram fazer agentes penitenciários de refém para escapar do presídio de Amambai na noite desta quinta-feira (26). Sete detentos, a maior parte deles presos por tráfico de drogas na região, simularam uma briga em uma das celas do presídio para atrair os agentes penitenciários, que trabalham armados apenas com cassetetes.

Um dos agentes chegou a ser agarrado e espancado pelos detentos, que estavam armados com “chuchos”, uma espécie de espeto de ferro com cabo de pano.

A emboscada

Toda a ação começou quando alguns membros do grupo simularam uma briga para atrair a atenção dos agentes, que entraram em ação e contiveram o tumulto. Dizendo-se ameaçado de morte, um dos presos pediu para passar a noite na cela disciplinar, que por conta da superlotação do presídio, estava abrigando 16 detentos.

Quando os agentes penitenciários abriram a cela para colocar o “suposto ameaçado”, um grupo de presos avançaram contra os agentes e chegaram a pegar um como refém, porém, em uma ação rápida, o rapaz foi retirado do meio dos presos e as portas de ferro foram fechadas a tempo, evitando a fuga.

Os agentes penitenciários ainda conseguiram apreender quatro “chuchos” utilizado pelos detentos durante ato de rebeldia. Os sete presos acusados de planejar e tentar executar a frustrada fuga foram transferidos ainda na noite de ontem para o Presídio de Segurança Máxima de Dourados.

Entre os transferidos estão: o argentino Maximiliano Altamira, Cássio Ricardo da Silva, Carlos Eduardo de Souza, Donizete de Paula Silva, Osmar Brum, Dorival do Nascimento e Bruno Scagliane. (Com informações Gazeta News, Rmtonline)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS