A Operação Damage, realizada pela Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) na manhã desta quarta-feira (30), resultou na apreensão de aproximadamente R$ 1,5 milhão em produtos falsificados em Campo Grande. Durante a ação, foram confiscados 142 sacos contendo uma tonelada de celulares e acessórios, incluindo capas, fones de ouvido e carregadores.
A operação foi motivada por reclamações de consumidores sobre explosões de carregadores e a baixa durabilidade das baterias, além da comercialização de produtos sem nota fiscal. Os gerentes dos estabelecimentos envolvidos foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos.
O delegado titular da Decon, Reginaldo Salomão, destacou que a pirataria traz grandes prejuízos aos consumidores e riscos à saúde. Ele ressaltou que a operação é apenas o início de um esforço contínuo para combater o comércio de produtos falsificados e contrabandeados, contando com o apoio de mais de 20 policiais e oito fiscais do Procon-MS.