Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 19 de Julho de 2024


Polícia Quarta-feira, 12 de Junho de 2024, 17:42 - A | A

Quarta-feira, 12 de Junho de 2024, 17h:42 - A | A

Resgate

Idoso vítima de maus tratos é resgatado no Jardim Anache

Resgate só foi possível após vizinhos denunciarem no Disque 100

Layane Costa
Capital News

Um idoso, de 87 anos, foi resgatado em situação de maus tratos no Jardim Anache, na Capital. O resgate foi realizado no âmbito da Operação Virtude na última terça-feira (11).

Os policiais civis conseguiram resgatar o idoso após uma denúncia anônima realizada no Disque 100. Segundo as informações repassadas, o idoso apresentava dificuldades motoras e condições precárias de higiene.

Ainda, conforme a denúncia, o idoso não recebia acompanhamento médico, era alvo de agressões verbais, sendo xingado e ofendido, pela filha de 43 anos e pelo genro de 60 anos. A denúncia alega ainda, que ele era maltratado quando pedia água, comida ou quando queria dormir.

Durante a visita, todas as informações da denúncia foram confirmadas. O genro do idoso alegou que precisava gritar porque ele não escutava direito, o que fazia os vizinhos pensarem que ele estava sendo agressivo.

Já em relação ao mau cheiro no local, o autor alegou que devido ao trabalho com reciclagem, armazenar os objetos na casa, justamente com vários gatos que cria, contribuindo para a insalubridade do local.

No local, foi constatado pelas equipes que a vítima, sem condições físicas e acamada, não estava recebendo os cuidados médicos necessários, agravando ainda mais sua situação de saúde. O Corpo de Bombeiros foi acionado, compareceu ao local e realizou a remoção da vítima, com encaminhamento aos devidos cuidados médicos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS