Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 29 de Outubro de 2025


Polícia Terça-feira, 28 de Outubro de 2025, 15:29 - A | A

Terça-feira, 28 de Outubro de 2025, 15h:29 - A | A

Homem se passa por funcionário da Bracell e engana empresários em Mato Grosso do Sul

Ele se passava por funcionário da Bracell, empresa líder mundial na produção de celulose solúvel e especia

Viviane Freitas
Capital News

Na segunda-feira (27), a Polícia Civil prendeu um homem em Bataguassu, a cerca de 310 km de Campo Grande, suspeito de aplicar golpes em comerciantes locais. Ele se passava por funcionário da Bracell, empresa líder mundial na produção de celulose solúvel e especial.

Segundo as investigações, o suspeito se apresentava como “técnico de segurança” e cobrava pagamentos de supostas taxas de vistoria ou regularização de hospedagem de trabalhadores, ganhando a confiança das vítimas.

O homem teria aplicado o mesmo golpe em pelo menos três restaurantes e em diversas pousadas da região, sempre convencendo os proprietários de que a hospedagem seria contratada pela Bracell, para então solicitar transferências ou dinheiro em espécie.

A Bracell informou que não possui qualquer vínculo com o suspeito e que todos os processos de contratação e vistoria são realizados apenas por canais oficiais, sem cobrança presencial ou intermediários. A Polícia Civil orienta vítimas de golpes semelhantes a registrarem ocorrência na delegacia local.

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS