Um contrabandista de 50 anos, conhecido como “Turco”, foi preso por policiais do Garras (Delegacia de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestros) após a descoberta de um esquema de distribuição de produtos ilegais para outros estados, com base em Campo Grande.
De acordo com a investigação, o suspeito liderava um grupo criminoso especializado em comercializar mercadorias vindas do Paraguai, entregando os pedidos em qualquer parte do Brasil. Os policiais localizaram o depósito e passaram a monitorar o endereço.
A prisão ocorreu no momento em que um veículo saía do local carregado com produtos ilícitos. Durante a abordagem, foi confirmada a carga e o motorista, identificado como proprietário do material, recebeu voz de prisão.
No depósito, foram apreendidos cerca de 100 fardos de mercadorias diversas, incluindo óculos de grau, medicamentos sem registro na Anvisa, balanças e brinquedos fora dos padrões exigidos pela legislação. Os itens foram avaliados em aproximadamente R$ 2 milhões.
O homem foi indiciado por contrabando e descaminho e encaminhado ao Juiz da Custódia. As mercadorias foram entregues à Receita Federal para destruição.