Campo Grande Segunda-feira, 24 de Junho de 2024




Polícia Quinta-feira, 30 de Maio de 2024, 09:11 - A | A

Quinta-feira, 30 de Maio de 2024, 09h:11 - A | A

Crime

DOF apreende veículo com 2.200 pacotes de cigarros contrabandeados

Veículo seguia para Campo Grande e foi interceptado na rodovia MS-378

Vivianne Nunes
Capital News

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na tarde desta quarta-feira (29) um Renault Duster carregado com 2.200 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. A apreensão ocorreu durante patrulhamento na rodovia MS-378, em Caarapó.

O condutor do veículo, que estava em alta velocidade, não obedeceu à ordem de parada dos policiais e tentou fugir, mas foi interceptado alguns quilômetros à frente. O homem, de 34 anos, confessou atuar no contrabando de cigarros há mais de dez anos e afirmou que havia sido contratado para entregar a carga em Campo Grande. No veículo, os policiais encontraram um rádio de comunicação instalado e em operação.

A ocorrência foi registrada e entregue à Delegacia da Polícia Federal em Dourados, com um prejuízo estimado ao crime de R$ 155 mil. A ação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria entre a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e a Operação Ágata Fronteira Oeste II, realizada em colaboração com o Exército Brasileiro.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS