Campo Grande Sexta-feira, 10 de Maio de 2024


Trabalho e Renda Sábado, 27 de Abril de 2024, 17:12 - A | A

Sábado, 27 de Abril de 2024, 17h:12 - A | A

Internacionalização

Programa JBS Sem Fronteiras oferece oportunidades para trabalhadores no exterior

Empresa oferece suporte para colaboradores interessados em trabalhar nos EUA, Argentina, Austrália, Canadá e Reino Unido

Mariana Piell
Capital News

Divulgação/Assessoria

Programa JBS Sem Fronteiras oferece oportunidades para trabalhadores no exterior

Embarque de colaboradores

Por meio do programa JBS Sem Fronteiras, a JBS permite que profissionais aprovados em um processo interno da companhia atuem em unidades de outros países. Através do programa, a companhia global oferece a chance de seus funcionários internacionalizarem a carreira profissional, mudando de função ou estendendo seus conhecimentos para outro país, fortalecendo a cultura organizacional da JBS em todo o mundo.

Para participar do programa, os candidatos precisam estar trabalhando na empresa há, pelo menos, um ano e ter, no mínimo, seis meses de experiência na função. Não é necessário fluência em outra língua para se candidatar, já que a JBS capacita os colaboradores selecionados na língua inglesa em parceria com o Instituto J&F. A formação requerida para o processo é Ensino Fundamental completo, além das qualificações técnicas exigidas para a função disponível.

Todos os colaboradores inscritos são submetidos a um processo seletivo interno. Ao final, os aprovados iniciam uma etapa de orientação e acompanhamento específicos, com todo o suporte da JBS, incluindo auxílio no processo do visto, compra de passagem aérea e documentação.

Divulgação/Assessoria

Programa JBS Sem Fronteiras oferece oportunidades para trabalhadores no exterior

Thales Henrique Barreto Ferreira

O sul-mato-grossense Thales Henrique Barreto Ferreira, de 27 anos, que atuava como supervisor de produção na unidade da Seara em Dourados, foi selecionado para desempenhar a mesma função na cidade de Columbia, no Missouri, nos Estados Unidos, para onde embarcou no início de abril. “Eu fiquei muito contente. É um sentimento de realização mesmo, nem nos meus melhores sonhos eu imaginaria que um dia eu iria para os Estados Unidos pelo meu trabalho. Eu fiquei anestesiado com a notícia e querendo compartilhar com as pessoas, especialmente com minha mãe e com meu pai, pois essa é uma conquista nossa”.

Criado em 2015, o JBS Sem Fronteiras foi voltado especialmente para promover o intercâmbio profissional de operadores da Friboi e da Seara para a cidade de Brooks, em Alberta, no Canadá. O projeto cresceu, e hoje em dia, há vagas para todos os níveis hierárquicos e departamentos, incluindo administrativo, comercial e de gestão, para unidades da JBS espalhadas pelo mundo.

Atualmente, a JBS está com cerca de 800 vagas disponíveis em Mato Grosso do Sul. Exceto para as posições de operador de produção, em que a entrega do currículo precisa ser feita pessoalmente na unidade, no site jbs.com.br/carreiras é possível consultar e se inscrever nas oportunidades em posições administrativas e de gestão.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS