Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 02 de Outubro de 2025


Trabalho e Renda Quinta-feira, 02 de Outubro de 2025, 06:00 - A | A

Quinta-feira, 02 de Outubro de 2025, 06h:00 - A | A

Atenção

IFMS abre inscrições para Exame de Seleção 2026 com mais de 1,8 mil vagas

Prova será aplicada em outubro e oferece cursos técnicos integrados ao ensino médio em 10 cidades de MS

Elaine Oliveira
Capital News

Interessados em ingressar em cursos técnicos integrados ao ensino médio no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) têm até a próxima quarta-feira (8 de outubro) para se inscrever no Exame de Seleção 2026. São mais de 1,8 mil vagas distribuídas entre os campi de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

O processo seletivo é voltado a estudantes que concluíram ou estão concluindo o 9º ano do ensino fundamental. A inscrição deve ser feita pela Página do Candidato na Central de Seleção do IFMS, mediante pagamento da taxa de R$ 20 até 9 de outubro.

Prova e resultado
A prova será realizada em 26 de outubro, com 30 questões de Português, Matemática e Conhecimentos Gerais. O conteúdo está disponível no edital. O resultado final sai em 17 de dezembro, e as aulas começam em março de 2026.

Cursos oferecidos
Os alunos aprovados terão acesso ao ensino médio e, ao mesmo tempo, à formação técnica em áreas como: Administração, Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia.

Cotas e gratuidades
Metade das vagas é reservada a estudantes de escolas públicas. Dentro das cotas, há ainda reserva para candidatos de baixa renda, negros, pardos, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência.

Alunos de escolas públicas ou comunitárias conveniadas, além de inscritos no CadÚnico, puderam solicitar isenção da taxa de inscrição. O resultado preliminar dos pedidos já foi divulgado e o prazo para recurso segue até 2 de outubro. O resultado final da análise será publicado em 6 de outubro.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS