A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul publicaram no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (10) o edital de convocação para o Teste de Aptidão Física (TAF) do processo seletivo para bombeiros militares temporários. A etapa, de caráter classificatório e eliminatório, será realizada entre os dias 14 e 25 de julho, em Campo Grande.
Conforme o edital, os candidatos deverão comparecer no dia e horário definidos, munidos de documento oficial com foto — de preferência o mesmo utilizado na inscrição — e vestidos com roupas apropriadas para atividades físicas. Para a prova de natação, o uso de touca e traje de banho é obrigatório.
Atenção ao atestado médico
É exigido atestado médico original, emitido com no máximo 15 dias de antecedência, declarando que o candidato está “apto a realizar o Teste de Aptidão Física (TAF)”. No caso de candidatas gestantes, será necessário apresentar laudos médicos com parecer ginecológico e cardiológico.
A organização recomenda que os inscritos cheguem com antecedência, bem alimentados, hidratados e em boas condições físicas, evitando substâncias que possam alterar o desempenho físico.
Regras durante a aplicação
Não será permitida a entrada no local do TAF com:
Armas
Aparelhos eletrônicos
Bonés
Óculos escuros
Qualquer item que cubra as orelhas, salvo autorização da Comissão Técnica
Mochilas com garrafa d’água e alimentação leve serão permitidas.
As provas serão aplicadas em dois turnos — manhã e tarde — e incluirão corrida, flexão de braço, abdominal e natação. Os detalhes sobre critérios de avaliação, horários e pontuação estão disponíveis no edital completo, que pode ser consultado no Diário Oficial do Estado (DOE), entre as páginas 173 e 245.
Local do TAF:
Colégio Militar de Campo Grande (CMCG)
Avenida Presidente Vargas, nº 2800 – Bairro Santa Carmélia – Campo Grande/MS