A Fundação do Trabalho oferece mais de mil vagas na Capital e cidades do Interior de Mato Grosso do Sul, além das 87 vagas disponíveis na Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat) e dos quatro concursos públicos abertos.
No total, são 1.247 vagas em 24 cidades do estado. Em Campo Grandel, são 159 vagas, com oportunidades para açougueiros, arquivistas de documentos, atendentes, auxiliares de confeiteiro, costureiras, estoquistas, motoristas de caminhão, entre outros.
Já em Aquidauana, cidade a 143 km de Campo Grande, cerca de 237 vagas estão sendo ofertadas. A maioria das vagas é para trabalhador na cultura da maçã, com 225 postos de trabalho. Também há oportunidades para a cultura da maçã em Iguatemi, a 466 km da Capital, com 216 vagas destinadas a trabalhadores indígenas.
Para Costa Rica, município a 384 km da Capital, estão disponíveis 30 vagas para trabalhador agrícola polivalente. Em Eldorado, a 440 km da Capital, há 34 vagas para auxiliar de produção. A cidade de Sonora, a 351 km da Capital, oferece 116 vagas de trabalho na cultura da cana-de-açúcar.
Interessados nas funções devem procurar a Casa do Trabalhador de cada município. Os endereços, telefones e horários de atendimento de cada localidade podem ser conferidos no site da Funtrab. Para participar da seleção é necessário levar documentos pessoais e carteira de trabalho. As vagas são rotativas e podem ser preenchidas a qualquer momento.