Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 26 de Agosto de 2025



Opinião Quinta-feira, 06 de Outubro de 2016, 08:53 - A | A

Quinta-feira, 06 de Outubro de 2016, 08h:53 - A | A

Opinião

A independência do café em cápsulas

Envie seu artigo para [email protected]

Por José Luiz Tejon Megido*
Artigo de responsabilidade do autor

Viva setembro, mês da independência do café em cápsulas brasileiro! Uma variedade do IAC (Instituto Agronômico de Campinas) será usada para a primeira exclusiva cápsula de café 100% nacional. Trata-se da variedade IAC 144 de Café Catuaí.

Alphaville Empresarial

José Luiz Tejon Megido - Artigo

José Luiz Tejon Megido

 

A cápsula, que representa a agregação de valor extraordinário para cada saca de café, será lançada para a rede global da Nestlé, na linha Nescafé Dolce Gusto. O café Catuaí é uma bebida frutada, tem aroma forte, caramelado, encorpado e aveludado. E, este agora em cápsula é um resultado do mérito da pesquisa no Estado de São Paulo, como salienta Arnaldo Jardim, Secretário da Agricultura, e que dignifica o IAC de tantos méritos na pesquisa de Agro Brasileiro. Além de tudo, esse café tem nome e também origem.

O produtor é o cafeicultor Flávio Ruiz Pequini de Coromandel, no Cerrado Mineiro, e membro da Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado. Sua propriedade tem 150 hectares, e o Flávio foi o campeão do concurso Colheita Premiada de Cafés Especiais.

Setembro marca a independência do café brasileiro em cápsulas, totalmente nacional. Boa notícia do IAC, do produtor e da Nestlé, que precisa cada vez mais valorizar o café brasileiro e retornar valor para o cafeicultor e a pesquisa nacional. Vou pedir café em cápsula, Catuaí Vermelho.

 

 

*José Luiz Tejon Megido

Conselheiro Fiscal do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) e Dirige o Núcleo de Agronegócio da ESPM.

 

• • • • •

 

A veracidade dos dados, opiniões e conteúdo deste artigo é de integral responsabilidade dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Capital News

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS