O governador Eduardo Riedel recebeu ontem a visita do embaixador da Índia no Brasil, Dinesh Bhatia, quando foram tratadas parcerias em diferentes setores, entre elas na educação, para continuidade e ampliação de aulas de yoga nas escolas da rede estadual de Mato Grosso do Sul. Atuamente sete escolas contam com aulas de yoga como atividades extracurriculares, feitas em parceria com a Embaixazda da Ìndia, atendendo alunos do ensino fundamental e médio e com participação dos servidores das unidades. A reunião, no gabinete do governador, também contou com secretário estadual de Educação, Hélio Daher, o vice-governador Barbosinha e o senador Nelsinho Trad (PSD-MS).
“Participamos da reunião com o embaixador onde repactuamos este acordo para os cursos de yoga em sete escolas estaduais. A formação dos profissionais que dão (aula) yoga é feita justamente com a Embaixada Indiana. Estamos discutindo inclusive a ampliação deste projeto”, afirmou Hélio Daher. O secretário revelou que neste ano houve aulas específicas de yoga para alunos do 3° ano da Escola Estadual Joaquim Murtinho, como "ferramenta emocional" para fazerem a prova do Enem. “Foi feito este trabalho pela primeira vez e podemos dizer que o resultado foi positivo”.
Festival
Outra pauta do encontro foi o início do planejamento da edição de 2026 Festival do Yoga, que tem a realização da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc). Neste ano o Festival de Yoga Vida Saudável foi realizado no Parque das Nações Indígenas, em Campo?Grande, visando promover a saúde física?e?mental de forma acessível a todas as pessoas. Aberto ao público, o evento contou com diversas atividades em diferentes pontos do parque, como caminhada consciente (mindfulness?walking), yoga adaptado para pessoas com deficiência, idosos, gestantes e crianças.
• • • • •
• REDES SOCIAIS •
|
• REPORTAR NEWS • |



