Nesta terça-feira (20) será instalada oficialmente a Comissão Nacional da Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica, pelo Governo Federal. O objetivo é promover a participação da sociedade na elaboração e acompanhamento do Plano e da Política de Agroecologia.
A partir de um decreto da presidenta Dilma Rousseff em 21 de agosto deste ano, em que foi instituída a Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (PNAPO), é que surgiu a necessidade da nova Comissão.
O documento prevê a elaboração de um plano com metas e prazos a serem cumpridos pelo Governo Federal e determinou elementos como a concessão de crédito, seguro, assistência técnica e pesquisa para ampliar a produção de base agroecológica no Brasil.
A Comissão, cuja secretaria-executiva cabe à Secretaria-Geral, é formada por representantes de 14 órgãos e entidades do executivo federal e por 14 entidades titulares e 14 entidades suplentes representantes da sociedade civil.
O evento ocorre no Palácio do Planalto, em Brasília, às 9h30, com a presença dos ministros Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral), Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário), Izabella Teixeira (Meio Ambiente) e Mendes Ribeiro (Agricultura).
• • • • •
• REDES SOCIAIS •
|
• REPORTAR NEWS • |

